A Associação Portuguesa de Promoção da Saúde Pública (APPSP) organiza, no dia 7 de novembro de 2018, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o XXIV Encontro APPSP intitulado “A Saúde e as Novas Dependências Sociais“.
Há um número crescente de crianças e jovens adultos que estão cada vez mais tempo a utilizar a internet, sem conseguir desligar. Em algumas situações todas as outras competências pessoais e sociais não se aplicam numa fase crucial do desenvolvimento humano. A questão é como saber se uma pessoa está a exagerar no uso dessas tecnologias e qual o seu impacto na sua saúde?
São estas e outras questões que iremos debater no Encontro, para o qual estarão presentes peritos internacionais e nacionais, jovens testemunhos associados a este problema e projetos inovadores associados à arte como uma das mais interessantes experiências de inclusão social. Conhecer melhor esta realidade é um primeiro passo para saber lidar com ela.
A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA), para além de co-organizadora da iniciativa, estará representada pela Professora Isabel Loureiro, docente e investigadora da ENSP-NOVA, no painel intitulado “Arte, criatividade e saúde – estratégias de inclusão“.
No âmbito do Encontro, decorrerá também uma exposição de posters sobre diversas temáticas da Saúde Pública e a Cerimónia de Atribuição do Prémio Arnaldo Sampaio 2018, que visa distinguir o melhor trabalho de investigação em Saúde Pública realizado em Portugal, concluído nos últimos dois anos.
Consulte o Programa aqui. A Entrada é livre, mas sujeita a inscrição.