Imagens gentilmente cedidas pela JustNews.
Mavilde Vitorino foi galardoada com o Prémio Coriolano Ferreira 2018, que distingue, anualmente, o melhor aluno do Curso de Especialização em Administração Hospitalar (CEAH).
Nascida em Angola, na cidade de Luanda, Mavilde Vitorino é atualmente Enfermeira Chefe na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes do Hospital de São Francisco Xavier. Iniciou a sua atividade profissional em 1991 como enfermeira na prestação direta de cuidados com funções de chefe de equipa e coordenadora em diversas instituições hospitalares, e tem vindo a desempenhar, a partir de 2005, as funções de Enfermeira Chefe. Desenvolveu ainda actividades como professora convidada na Escola Superior de Enfermagem Maria Fernanda e na Universidade Atlântica. Em 2018 terminou o CEAH da ENSP-NOVA, tendo recebido o prémio Coriolano Ferreira que distingue o melhor aluno do Curso.
A entrega do Prémio decorreu no passado dia 24 de abril, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Administração Hospitalar em Portugal e foi efetuada por Sílvia Lopes, Coordenadora Curso e por Filomena Santos, da IQVIA.
O Prémio Coriolano Ferreira é uma iniciativa conjunta da ENSP-NOVA e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares. Nas suas edições de 2018 a 2020, o Prémio conta com o apoio da IQVIA, The Human Data Science Company.