João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, deu posse oficial à nova Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública, Carla Nunes, e ao novo Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Filomeno Fortes.
Na cerimónia que decorreu esta quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 14 horas, na Reitoria da NOVA, Carla Nunes partilhou com os presentes algumas linhas do programa de ação para a instituição, que passam por fortalecer a marca ENSP-NOVA, através da continuidade de um ensino reconhecido e de excelência, do desenvolvimento e consolidação da investigação competitiva e inovadora desenvolvida na ENSP-NOVA, e da criação de valor para a saúde, ciência, e sociedade.
Carla Nunes foi eleita a 16 de julho de 2019, por unanimidade, para um mandato de quatro anos como Diretora da ENSP-NOVA e é a primeira mulher a ocupar o cargo.
Licenciada em Matemática – ramo Ciências Estatísticas – pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, Mestre e Doutorada pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, é docente da ENSP-NOVA desde 2005. É Professora Catedrática de Estatística e Coordenadora dos Programas de Doutoramento em Saúde Pública e em Global Public Health. Membro do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP) e do Comprehensive Health Research Centre (CHRC), Carla Nunes tem centrado a sua investigação nas áreas da estatística e epidemiologia em variados campos da Saúde Pública.