Encontram-se a decorrer as candidaturas à 4ª Edição do Programa de Doutoramento em Saúde Pública Global / PhD in Global Public Health. Existem 8 candidaturas elegíveis a bolsa da FCT.
Após o sucesso das edições anteriores, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto voltam a lançar o programa de doutoramento internacional, que junta quatro instituições portuguesas com provas dadas na investigação e formação na área da Saúde Pública, a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA), o Instituto de Higiene e Medicina Tropical e Faculdade de Ciências Médicas, e o Instituto de Saúde Pública.
O Global Public Health foi criado em 2014, com o objetivo de dar resposta às atuais necessidades dos alunos nesta área e propôs-se a “construir e consolidar qualificações na investigação em saúde pública, proporcionando o desenvolvimento de competências para formação de profissionais capazes de conduzir investigação independente e orientada para a prática”.
Este é, aliás, um dos pontos fortes do programa, explica Carla Nunes, Diretora da ENSP-NOVA, entidade organizadora do programa: “os alunos têm a possibilidade de aplicar a investigação à prática, através da colaboração com organizações locais, nacionais e internacionais e contactar com a mais moderna investigação científica em Saúde Pública”.
A primeira fase de candidaturas encontra-se a decorrer até ao dia 3 de julho de 2020, e selecionará um total de 12 candidatos, sendo 8 elegíveis a bolsa atribuída pela Fundação para a Ciência e Tecnologia – duas bolsas por instituição – tendo os interessados que se candidatar separadamente a estas bolsas.
Todas as informações sobre o Doutoramento internacional em Global Public Health estão disponíveis no website do Programa, bem como o formulário de candidatura online.
Conheça também os testemunhos dos alunos das edições anteriores.