Arrancou hoje a 3ª Edição da Ativos pela Saúde – Academia para a Capacitação das Associações de Doentes (ACAD), o programa de formação desenvolvido pela ENSP-NOVA, com o apoio da Roche, que tem como principal objetivo capacitar as Associações de Doentes de novas competências e ferramentas de gestão e intervenção social.
A sessão de Abertura contou com a participação de Carla Nunes, Diretora da ENSP-NOVA e Simona Skerjanec, Diretora da Roche Farmacêutica, seguindo-se a conferência “A relevância (a todo o tempo) da Advocacia da Cidadania de Saúde“, proferida por Maria de Belém Roseira.
Após o sucesso das duas primeiras edições realizadas em 2018 e em 2019, a terceira edição da ACAD que agora começa conta com 39 alunos, entre advocates em nome individual e representantes de Associações de Doentes.
Esta edição foi reformulada, de maneira a acompanhar as necessidades das associações. Este ano é por isso composta por uma unidade formativa com conteúdos centrais, para além de seminários, workshops e visitas de campo e também consultoria de projetos.
Consulte o programam formativo da Academia e acompanhe todas as atividades no facebook da ENSP-NOVA.