O EIT Health promove, no dia 30 de junho de 2021, a partir das 15h, um evento digital com foco nos aspetos regulatórios de software médico, em particular as implicações do novo Regulamento de Dispositivos Médicos (MDR). O evento conta com a Escola Nacional de Saúde Pública enquanto entidade parceira e com a participação de Teresa Magalhães, docente da ENSP-NOVA e coordenadora do Curso de Digital Health no painel de Stakeholders.
Segundo a informação da organização, o novo Regulamento de Dispositivos Médicos entrou em vigor a 26 de Maio de 2021 e aumenta os requisitos de segurança e escrutínio para dispositivos médicos na União Europeia. Neste âmbito, verifica-se uma maioria clarificação do software como dispositivo médico, já coberta no âmbito da antiga Directiva.
Sendo a Saúde Digital uma área de aposta em Portugal, urge perceber o impacto e preparação da indústria, inovadores e dos profissionais de saúde no cumprimento dos requisitos de garante da segurança e qualidade dos produtos de saúde, mesmo tendo estes novos formatos digitais, menos habituais no passado na prática clínica.
Destinado a empresas, investigadores e profissionais de saúde, o evento pretende abordar os conceitos básicos de software como dispositivos médicos, e discutir a preparação dos stakeholders para se adaptarem às novas exigências que vão entrando em vigor neste período de transição.
Consulte a agenda e faça a sua incrição: https://eithealth.eventscase.com/EN/healthsoftwareMDR