Projectos

Notícias e Eventos

Nota de pesar pelo falecimento da Professora Carla Nunes

Publicado a 15/09/2022

A Direção da ENSP-NOVA vem, em nome de toda a comunidade académica, manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento da Professora Carla Nunes e endereçar à família e aos amigos as mais sinceras e sentidas condolências.

A Professora Carla, no seu mandato enquanto Diretora e Professora da ENSP-NOVA, foi exemplo ímpar de trabalho e dedicação à Escola e uma pessoa a quem toda a sua comunidade reconhece características humanas extraordinárias. Contribuiu generosamente para a formação de muitos alunos e investigadores, para o desenvolvimento da investigação e para a criação de laços afetivos na Comunidade ENSP-NOVA.

A Professora Carla deixa profunda saudade entre colegas, alunos e amigos. Em solidariedade com este sentimento, a Escola decreta dois dias de luto pelo seu falecimento, cancelando todos os eventos públicos de hoje e do dia 16 de setembro.

 

Cerimónias Fúnebres

O velório realiza-se no dia 16 de setembro, a partir das 18h, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção de Almada – Avª. D. João I, 2800-112 Almada. A missa será no dia 17 de setembro, às 13h30, seguindo-se um cortejo fúnebre às 14h com destino ao Cemitério de Vale Flores, no Feijó, para cremação às 14h30.

 

Sumula Curriuclar

Carla Nunes era docente da ENSP-NOVA desde 2005. Professora Catedrática de Estatística e Coordenadora dos Programas de Doutoramento em Saúde Pública e em Global Public Health. Membro do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP) e do Comprehensive Health Research Centre (CHRC), centrou a sua investigação nas áreas da estatística e epidemiologia em variados campos da Saúde Pública.

Para além do ensino e investigação, Carla Nunes desempenhou também funções de gestão enquanto Vice-Presidente do Conselho Científico, foi membro do Conselho de Escola e Subdiretora da ENSP-NOVA.

Licenciada em Matemática/Ciências Estatísticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA e Mestre com Doutoramento pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Foi Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa entre 2019 e 2021.