A #2 talk da Escola do Futuro, é já no dia 24 de março, às 14h30, conta com a participação de convidados muito especiais para abordar o tema “DA IDEIA AO IMPACTO: Empreendedorismo e Inovação Social ao Serviço da Saúde Pública”
A sessão “Da Ideia ao Impacto: Empreendedorismo e Inovação Social ao Serviço da Saúde Pública” convida à reflexão sobre questões, como:
- O que é inovação social e porque precisamos dela?
- Quem pode ser empreendedor social?
- Que mecanismos de apoio existem ao dispor da inovação e do empreendedorismo social?
A sessão decorre em contexto informal, partindo do conhecimento e casos práticos dos oradores:
- Abrão Kulaif – NOVA SBE Cofundador e CPO da startup em gestão de dados Shooju. Economista, mestre em gestão internacional pela Nova SBE e com MBA pelo The Lisbon MBA, trabalhou no mercado financeiro por mais de 10 anos, como Sales Trader, em alguns dos principais bancos internacionais. É professor assistente na Nova SBE para as cadeiras de Applied Social Entrepreneurship e Managing Impactful Projects, além de mentor de projetos e startups em estágio inicial. Entusiasta de empreendedorismo em geral e empreendedorismo social, em particular, acredita que o social já é mainstream.
- Vera Egreja Barracho – Estrutura de Missão Portugal Inovação Social Responsável pela Assessoria Estratégica, Projetos Especiais e pela Representação Regional da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS) na Área Metropolitana de Lisboa. Formada em Ciência Política e Relações Internacionais, especializada em Estratégia, Inovação e Prospetiva, tem um percurso profissional com foco na área da inovação social e investimento de impacto, em particular nas áreas de política pública, financiamento e parcerias, em entidades nacionais e internacionais como as Nações Unidas, Comissão Europeia e Fundação Aga Khan. Considera-se uma ativista de impacto e uma entusiasta dos ODS. É membro voluntária do Health Parliament Portugal – Comissão de Saúde Mental.
- Moderadora: Carolina Santos – ENSP-NOVA Professora Auxiliar Convidada na Escola de Saúde Pública da UNL. A sua investigação foca-se em inovações que possam beneficiar políticas e práticas na área da educação, que contribuam para avanços do domínio da gestão de projetos e empreendedorismo, com particular enfoque na utilização de métodos empíricos para a criação de soluções para o mercado da saúde e com impacto social.
A participação é gratuita, mas carece de inscrição: https://shre.ink/clhx