Susana Viegas, professora na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), integra a prestigiada “World’s Top 2% Scientist List”, ranking divulgado anualmente pela Universidade de Stanford, que reúne os cientistas mais citados a nível mundial nas respetivas áreas de trabalho.
A presença da professora da ENSP NOVA na lista deve-se ao seu trabalho nas áreas da saúde ambiental e ocupacional, com foco na exposição e avaliação do risco a fatores de risco químico, e da sua vasta colaboração internacional onde mais de 50% das suas publicações tem o contributo de colegas de outras nacionalidades.
Esta classificação, baseada na base de dados Scopus, lista os 2% de cientistas mais citados do mundo, cobrindo 22 áreas científicas e 174 subáreas, destacando-se pela influência e impacto da investigação académica.
Este já não é o primeiro ano em que Susana Viegas integra o ranking dos cientistas mais citados, pelo que esta renomeação reflete a continuidade e consolidação do trabalho que tem conseguido desenvolver.
Este reconhecimento internacional honra toda a comunidade da ENSP NOVA e traduz o impacto e a qualidade da investigação aqui realizada, com muitos destes temas presentes também nos vários cursos e formações proporcionados pela ENSP NOVA.
Conheça um dos últimos trabalhos da professora da ENSP NOVA: A harmonized occupational biomonitoring approach.