Junte-se a uma Comunidade de Investigação de Classe Mundial em Saúde e Bem-Estar da População
O Doutoramento em Saúde Pública tem como objetivo fornecer um contributo científico original e inovador na área da Saúde Pública. Está concebido para dotar os estudantes com formação na conceção, planeamento e execução de investigação científica em Saúde Pública, bem como com experiência prática na interpretação, discussão e comunicação de resultados.
Este Doutoramento oferece as seguintes áreas de especialização:
Este programa destina-se a profissionais com um grau de Mestrado (ou Licenciatura com experiência relevante) no setor da saúde, bem como àqueles que já trabalham ou aspiram a trabalhar em serviços de saúde nacionais ou internacionais, governos locais, instituições académicas, centros de investigação, ONGs ou outras organizações dedicadas à Saúde Pública.
1. Líderes Académicos Reconhecidos Internacionalmente
O nosso corpo docente de excelência lidera projetos de investigação globais, publica em revistas científicas de prestígio e influencia políticas de saúde a nível mundial. Orgulhamo-nos de oferecer um corpo docente de alta qualidade e apoio ao desenvolvimento de carreira, preparando os nossos estudantes para funções de liderança na academia, governos e organizações internacionais.
Académicos em Destaque: Christopher Millett, Susana Viegas, Sónia Dias, Marta Marques, Cristina Godinho, Paulo Sousa, Julian Perelman, Sílvia Lopes
2. Projetos de Excelência e Reconhecimento Global
Participe em investigação de vanguarda que aborda desafios globais urgentes em saúde, como as alterações climáticas, o desempenho dos sistemas de saúde e o impacto da pobreza na saúde. As nossas colaborações estendem-se pela Europa, incluindo projetos financiados pela Comissão Europeia. O nosso reconhecimento inclui dois Centros Colaboradores da OMS em Segurança e Qualidade nos Cuidados de Saúde e Gestão em Saúde.
3. Formação Abrangente em Investigação em Saúde Pública
O programa oferece um currículo rigoroso em epidemiologia, estatística, investigação qualitativa, avaliação económica, entre outros. Os estudantes beneficiam de uma supervisão personalizada e da oportunidade de integrar projetos de investigação em curso.
4. Um Programa de Três Anos com Condições de Excelência
O primeiro ano é dedicado a formação estruturada, seguido de dois anos de trabalho na tese. O programa decorre na Escola Nacional de Saúde Pública da Nova, em Lisboa, proporcionando um ambiente de apoio único, com fácil acesso, tanto ao meio académico como à indústria.
5. Ambiente Internacional de Aprendizagem
O programa é lecionado integralmente em inglês e segue um formato de aprendizagem híbrido, combinando seminários presenciais com ensino online, garantindo flexibilidade e elevados padrões académicos.
“Coordenar o PhD em Saúde Pública na ENSP NOVA é bastante fácil. Não é preciso motivar os alunos ou explicar como trabalhar porque quem se candidata a um Doutoramento é naturalmente motivado e entusiástico, experiente no trabalho árduo e com as suas próprias ideias e propostas. Nesse sentido, é um prazer conectar com estes alunos altamente motivados e interessantes.
Fazer um Doutoramento é uma mistura de inspiração, seleção e aplicação de métodos sofisticados e robustos, e a tentativa de entender uma pequena parte da realidade. Isto pode parecer frustrante mas é altamente recompensador quando entendemos profundamente um determinado fenómeno, tornamo-nos capazes de explicá-lo e fazemos recomendações de ações baseadas em evidências!”
Julian Perelman (Coordenador do Doutoramento)
Basic Principles of Statistics and Epidemiology
0
Tese de Doutoramento
120
-
O programa segue um formato híbrido:
As candidaturas da 2ª fase e da 3ª fase só serão abertas caso existam vagas disponíveis.
A candidatura deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no Portal de Candidaturas.
Para sugestões de como melhor apresentar a sua candidatura, consulte o Guião de Candidatura.
Ao valor da propina acresce o seguro escolar e outros emolumentos, conforme Tabela de Emolumentos aprovada pela NOVA e publicada no Diário da República nos anos letivos a que respeite.
Consulte os prazos e modalidades de pagamento aqui.
BOLSAS
A multidisciplinaridade deste Doutoramento contribuiu grandemente para o meu enriquecimento pessoal e profissional, alargando os meus horizontes para além do laboratório. O doutoramento permitiu-me integrar o Conselho Científico do INSA, ser membro integrado ao Center for Toxicogenomics na Human Health (ToxOmics) e assumir a orientação de estudantes de pós-graduação no contexto da minha área de trabalho.
Membro do Conselho Científico INSA
Foi uma experiência sem precedente. Hoje, esta qualificação dá-me uma maior visibilidade nos planos académico e profissional, no meu país e além-fronteiras. Sinto-me capacitado para ensinar, investigar, e, planificar e orientar projetos no espectro da minha especialidade.
Vice-Governador do setor político, social e económico Governo de Angola
Entre em contacto connosco para mais informações