Uma formação para profissionais que querem liderar com visão estratégica, fortalecer equipas e transformar a gestão de pessoas no setor da saúde.
É objetivo desta Pós-Graduação capacitar profissionais para mobilizar conhecimentos em gestão de recursos humanos em saúde, com vista a melhorar a eficiência dos processos de gestão e os resultados alcançados.
Neste sentido, o curso pretende formar profissionais capazes de compreender o mercado de trabalho em saúde e os seus determinantes, incluindo as principais políticas a nível global e regional, modelos de financiamento, governação e liderança, educação e desenvolvimento profissional contínuo, modelos de trabalho e desenvolvimento de carreira, bem como saúde e bem-estar no trabalho.
Constituem benefícios potenciais para os participantes:
Workshops (Planeamento de Recursos Humanos em Saúde, Atratividade das Profissões de Saúde e Educação de Profissionais de Saúde, Recrutamento e Retenção, Avaliação).
Para além da aprendizagem, os participantes integram uma rede ativa de profissionais de saúde e especialistas em gestão, potenciando o intercâmbio de experiências e a criação de oportunidades futuras.
Total: 30 ECTS
Sessões (presenciais)
12 setembro, 13 setembro, 18 de outubro, 21 de novembro | 9h00 - 16h00
Sessões (online - assíncronas)
22 de setembro a 03 de novembro | Módulos Semanais
As sessões online (assíncronas) de 22 de setembro a 03 de novembro contêm módulos semanais, com 2 horas de aulas e 3 horas de trabalho autónomo.
Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos em Saúde
A gestão de recursos humanos é hoje um dos maiores desafios no setor da saúde, não apenas pela escassez de profissionais, mas pela complexidade de liderar equipas em contextos exigentes, em constante mudança e fortemente marcados por pressões organizacionais.
Esta Pós-Graduação nasce precisamente da necessidade de formar líderes competentes, empáticos e dotados de visão estratégica. É um programa pensado para profissionais que, tendo já uma experiência no terreno, sentem que é tempo de aprofundar o seu papel enquanto gestores de pessoas, promovendo equipas mais coesas, motivadas e eficazes.
Mais do que uma formação, esta é a sua oportunidade para transformar a prática da gestão em saúde, com impacto real nas organizações e, acima de tudo, nas pessoas que delas fazem parte.
A gestão de recursos humanos é hoje um dos maiores desafios no setor da saúde, não apenas pela escassez de profissionais, mas pela complexidade de liderar equipas em contextos exigentes, em constante mudança e fortemente marcados por pressões organizacionais.
Esta Pós-Graduação nasce precisamente da necessidade de formar líderes competentes, empáticos e dotados de visão estratégica. É um programa pensado para profissionais que, tendo já uma experiência no terreno, sentem que é tempo de aprofundar o seu papel enquanto gestores de pessoas, promovendo equipas mais coesas, motivadas e eficazes.
Mais do que uma formação, esta é a sua oportunidade para transformar a prática da gestão em saúde, com impacto real nas organizações e, acima de tudo, nas pessoas que delas fazem parte.
Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos em Saúde
Entre em contacto connosco para mais informações