Conferência Europeia de Saúde Pública em Lisboa

Cartaz.jpg

A XVI reunião anual da Associação Europeia de Saúde Pública (EUPHA, subordinada ao tema “Saúde e Inovação no espaço europeu”, terá lugar de 6 a 8 de Novembro de 2008, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL) e  destina-se a todos os profissionais, estudantes e decisores ligados à Saúde, em especial aqueles que trabalham, ou têm interesse, na área da Saúde Pública.

Organizada pela Associação Portuguesa para a Promoção da Saúde (APPSP), a conferência inclui cinco sessões plenárias e diversas sessões paralelas, nas quais os participantes podem apresentar comunicações orais ou cartazes.

A conferência inclui ainda três eventos prévios, a decorrer na tarde de dia 5 de Novembro e na manhã de dia 6 de Novembro: a conferência anual da Associação de Escolas de Saúde Pública na Região Europeia (ASPHER); a reunião bianual Associação Espanhola de Saúde Pública e Administração de Saúde (SESPA) e a Reunião anual da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH).

Sedeada na Escola Nacional de Saúde Pública e membro fundador da EUPHA, a APPSP é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 1979, com finalidades no campo da Saúde e da Solidariedade Social.  Por seu lado, a EUPHA é uma organização científica internacional, multidisciplinar, fundada em 1992 e que agrega associações de Saúde Pública da Europa..

Mais informações sobre a XVI Reunião da EUPHA disponíveis  no síte do evento.