PH-IKA_banner_1.jpg

Seminário internacional "Public Health: Information, Knowledge and Action"

A Escola Nacional de Saúde Pública, da Universidade Nova de Lisboa, e a Direcção Geral da Saúde organizam, no dia 3 de Junho de 2011, às 9h30,  na Fundação Calouste Gulbenkian (Auditório 2) em Lisboa, um Seminário Internacional dedicado ao tema  Public Health: Information, Knowledge and Action.

Para além de juntar reputados conferencistas internacionais que abordarão temas actuais de saúde pública e de política de saúde, o evento homenageará o Professor Constantino Sakellarides, antigo Director da ENSP/UNL e da DGS, que recentemente se aposentou. Na ocasião, será lançado o livro “A Nova Saúde Pública da Era do Conhecimento: Homenagem a Constantino Sakellarides". A entrada é livre e está apenas sujeita à dimensão da sala.

09.30 Sessão de Abertura
Com a participação do Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. J. Mariano Gago, do Senhor Secretário de Estado da Saúde, Dr. Óscar Gaspar, do Senhor Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Prof. Doutor António Rendas, da Senhora Administradora da Fundação Calouste Gulbenkian, Dra. Isabel Mota e do Senhor Director da ENSP/UNL, Prof. João Pereira.

10.00  Homenagem ao Professor Constantino Sakellarides
            Lançamento do livro: A Nova Saúde Pública da Era do Conhecimento
            Presidente do Conselho de Escola da ENSP/UNL, Prof. Manuel Sobrinho Simões
            Director Geral da Saúde, Dr. Francisco George