Projectos

Notícias e Eventos

ENSP-NOVA e APAH lançam Prémio Coriolano Ferreira

Publicado a 24/04/2018

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares promovem, no dia 27 de abril de 2018, a partir das 14h30, na ENSP-NOVA, a Cerimónia de Apresentação do Prémio Coriolano Ferreira.

Com o objetivo de homenagear o Prof. Coriolano Ferreira, o Prémio visa distinguir anualmente o melhor aluno do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP-NOVA e destina-se a ser usado para a apresentação numa conferência internacional de um trabalho realizado no âmbito do Curso, tendo o valor máximo de 2.500€.

A entrada é livre, agradecendo-se a inscrição para gcimagem@ensp.unl.pt.

Consulte o Programa da Cerimónia [PDF 570KB]

Sobre o Professor Coriolano Ferreira

O Professor Coriolano Ferreira teve um papel ímpar no exercício da administração hospitalar e da sua investigação, bem como na consolidação da Escola Nacional de Saúde Pública. Foi pioneiro no exercício da administração hospitalar, fundador da Revista Portuguesa de Saúde Pública em 1983 e director da Escola Nacional de Saúde Pública durante uma década (1976-86).