Projectos

Notícias e Eventos

ENSP-NOVA e NOVA IMS lançam curso internacional em Saúde Digital

Publicado a 17/12/2021

Dirigido a profissionais da área da saúde, nomeadamente médicos, gestores e profissionais com responsabilidades de decisão, o Digital Health Executive Course é uma formação internacional promovida pela NOVA Saúde Pública em parceria com a ENSP-NOVA e a NOVA IMS, distinguido pelo EIT-Health (European Institute of Innovation and Technology, enquanto High-Quality Project. O Curso arranca em março de 2022 e tem as candidaturas a decorrer neste momento.

Teresa Magalhães, coordenadora do Curso, explica que “o curso tem como missão capacitar os profissionais da área da saúde para desenvolver a transformação digital nas suas instituições”. Com uma equipa experiente e diversificada de docentes provenientes de universidades de Portugal e Espanha e instituições relacionadas com a saúde portuguesa e espanhola, o curso porporciona uma visão abrangente da Saúde Digital e compreende temáticas tão diversas como a transformação organizacional, o desenho de projetos de Saúde Digital, a adoção de tecnologias, ou aspetos éticos e legais.

O Digital Health Executive Course está focado na melhoria da qualidade e prestação de cuidados de saúde através da Saúde Digital e explora novas estratégias para a criação e implementação de ambientes de sucesso na Saúde Digital, nomeadamente através da inclusão de três workshops emersivos, às necessidades e interesses de cada aluno nas áreas do Design Thinking, Patient Innovation e Digital Health Technology.

Ao longo do curso, os alunos serão apoiados no desenvolvimento de produtos e/ou soluções na área da saúde digital e no final da formação terão a oportunidade de fazer uma pitch presentation junto de um painel de stakehoders-chave na área da saúde digital, onde o projeto vencedor reunerá o apoio necessário para a sua viabilização.

Adicionalmente, o Digital Health Executive Course oferece aos alunos a possibilidade de frequentar uma das áreas de especialização adicionais: Telehealth e Strategic Leadership on Innovation.

“Procuramos  pessoas com interesse na saúde digital, espírito empreendedor e que queiram inovar na sua organização, fazer diferente e causar impacto dentro e fora da organização”, avança a Coordenadora.

Saiba mais sobre o Digital Healh Executive Course.