Projectos

Notícias e Eventos

Mestrado em Saúde Pública da ENSP NOVA em 1º lugar no ranking “Best Masters 2022”

Publicado a 25/10/2022

O Mestrado em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública foi destacado no TOP 100 – 2022 EDUNIVERSAL BEST MASTERS RANKING e ocupa o 1º lugar em Portugal, na categoria “Saúde Pública”.

O ranking “Best Masters” mede a capacidade de um determinado programa de ensino oferecer valor acrescentado ao aluno no mercado de trabalho atual. Para além da primeira posição em Portugal, este programa figura em 12º lugar como melhor da Europa e o 29º lugar mundialmente.

Para o Professor Paulo Sousa, Coordenador do curso, o sucesso desta classificação deve-se a um conjunto de características únicas que a formação oferece, como “um programa curricular alinhado com o das melhores escolas de Saúde Pública europeias e da américa do norte, um corpo docente que alia uma forte componente académica e de invesigação a uma vasta experiência “no terreno”, o que proporciona aos alunos uma oportunidade única para desenvolverem e adquirirem conhecimentos científicos e competências avançadas para o estudo, investigação e ação no domínio da Saúde Pública”.

Este reconhecimento reforça o empenho da Escola para continuar a oferecer o melhor ensino nesta área e preparar os profissionais para os desafios e oportunidades da Saúde Pública.