Projectos

Notícias e Eventos

Prémio Walter Mendes distingue trabalho sobre segurança do doente nas Unidades de Cuidados Intensivos

Publicado a 20/09/2019

Luísa Moura Nunes, aluna do 3º Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Doente, foi a vencedora Prémio Walter Mendes, com o trabalho “Segurança do Doente na UCI: Adoção de práticas seguras no âmbito dos medicamentos LASA e alerta máximo”.

Atribuído pela Escola nacional de Saúde Pública, no dia 17 de setembro de 2019, na cerimónia de comemoração do 1º Dia Mundial para a Segurança do Doente, o prémio, no valor de 1.500€, destina-se ao  apoio à divulgação de trabalho científico, participação em congresso internacional e/ou a publicação em revista cientifica com open access.

Paulo Sousa, Coordenador do Curso | Luísa Moura Nunes, Vencedora do Prémio | Carla Nunes, Diretora ENSP-NOVA

Plateia na atribuição do Prémio Walter Mendes

O Prémio Walter Mendes visa distinguir o (s) melhor (es) aluno (s) de cada edição do Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, ministrado em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fiocruz, do Brasil.

Trata-se de uma homenagem ao Professor Walter Mendes, que resulta do reconhecimento da importância que teve na criação e desenvolvimento do Curso Internacional de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente e da sua relevância na promoção de investigação e ensino na área da Qualidade e Segurança do Paciente no Brasil, em Portugal e noutros países.