Projectos

Serviços da Escola reabrem presencialmente a 20 de maio

ENSP-NOVA

20 de maio

A ENSP-NOVA  vai abrir esta quarta-feira, 20 de maio, ainda que de uma forma faseada e com regras muito restritas, que permitam garantir a segurança de toda a comunidade ENSP.

Podem entrar na ENSP todos os colaboradores, alunos e investigadores da ENSP. Outras situações têm que ser especificamente autorizadas pela Direção da ENSP.

A ENSP-NOVA, tem preparada a sala de isolamento para o COVID-19 – Sala 1 A 36, sita no Piso 0, junto ao Gabinete da Direção

Regras de circulação

• É obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória dentro das instalações da ENSP-NOVA.
  • Serão utilizadas viseiras nos serviços de atendimento.
  • Será disponibilizada uma solução desinfetante de base alcoólica em vários pontos do edifício.
  • A estas medidas acresce a necessidade de distanciamento físico e o cumprimento de todas as normas indicadas pela Direção Geral da Saúde.

Aulas/Espaços de estudo

• As aulas vão continuar num formato não presencial – Qualquer momento presencial no contexto de aulas ou avaliações terá de ser previamente autorizado pela direção, para serem garantidas todas as condições de segurança.
  • Salas de estudo e de trabalhos de grupo – Podem ser utilizados pelos estudantes os espaços a seguir assinalados, de acordo com as regras, os horários e com a lotação máxima afixada em cada uma das salas:
    • (Sala 2 A 13; Sala 2 A 14 e Sala 2 A 16). Todos os dias úteis das 10h00 às 18h00. Na entrada da ENSP será efetuado o registo do local onde os alunos se encontrarão a estudar, assim como a hora de entrada e saída.
  • Sala de alunos -Todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.
  • Núcleo de Informática -Todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados das 10h00 às 20h00.

Serviços técnico-administrativos da ENSP-NOVA

Atendimentos presenciais a alunos a partir de quarta-feira, 20 de maio, em horário reduzido. Os serviços funcionarão numa modalidade de trabalho mista (teletrabalho e presencial), seguindo a lógica de rotatividade. Os horários de funcionamento presencial serão reduzidos em relação ao habitual:

Biblioteca

• Todos os dias úteis das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h00 – mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

Sector de Publicações

• 4ª feiras das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00 –  mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

Serviços Académicos

• Todos os dias úteis das 11h00  às 12h30 e das 14h30 às 16h00 – mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

Secretariados dos Cursos

• Todos os dias úteis das 11h00 às 12h30 e das 14h30 às 16h00 – mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

Gabinete de Informática

• Todos os dias úteis das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00 – mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

Tesouraria

Serviços administrativos

• 3ª e 4.ª-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00 – mediante marcação prévia, por e-mail ou telefone

BAR

O serviço de bar encontra-se encerrado. A esplanada poderá ser utilizada no período entre as 12h00 e as 14h30 para refeições trazidas pelos próprios.

Notas adicionais:

• Apesar da abertura presencial e faseada dos serviços, o e-mail mantém-se como o meio preferencial de contacto.
  • Nesta reabertura da ENSP-NOVA vai ser implementado um plano adicional diário de higienização e limpeza especial de equipamentos (que inclui, por exemplo, puxadores, interruptores, torneiras e balcões).
  • Todas as normas descritas são revistas semanalmente e poderão, em qualquer altura, ser alteradas.