Projectos

Notícias e Eventos

Academia para a Capacitação das Associações de Doentes já começou

Publicado a 22 de Janeiro de 2018

Academia ENSP – Ativos pela Saúde, um programa de formação desenvolvido pela ENSP-NOVA, com o apoio da Roche, específicamente para Associações de Doentes, arrancou no dia 19 de janeiro de 2018 e teve casa cheia.

O grupo de formandos que representam 23 Associações de Doentes de Portugal e Espanha, assistiu à sessão de abertura da Academia, proferida por João Pereira, Diretor da ENSP-NOVA e Stuart Knight, Diretor-Geral da Roche.

Seguiu-se o primeiro módulo de formação intitulado “Podem os doentes influenciar a agenda política”, coordenado por Maria de Belém Roseira, que contou também com a participação de José Boavida, Presidente da Associação Portuguesa dos Diabéticos de Portugal e do deputado e médico Ricardo Batista Leite.

A Academia ENSP – Ativos pela Saúde tem como principal objetivo de capacitar as Associações de Doentes de novas competências e ferramentas de gestão e intervenção social, sendo que o programa de formação reúne académicos, políticos, investigadores e profissionais de diferentes áreas do saber.

Acompanhe esta iniciativa em www.ativospelasaude.pt