Corpo Docente
Cláudia Furtado é professora convidada na Escola Nacional de Saúde Pública.
A sua experiência e investigação centram-se na área do medicamento, nos aspetos relacionados com a política do medicamento, avaliação de tecnologias de Saúde e financiamento de medicamentos, e na monitorização da utilização e efetividade dos mesmos. Desenvolve também trabalho no âmbito da análise da equidade na prestação de cuidados de Saúde e no financiamento de cuidados, com particular enfoque na área do medicamento.
Cláudia Furtado exerce funções de Diretora da Direção de Informação e Planeamento Estratégico do Infarmed e da Direção de Avaliação de Tecnologias de Saúde, no INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. É representante do INFARMED em várias redes europeias, nomeadamente o HTA Coordination Group, National Competent Authorities for Pricing and Reimbursement, WHO Collaborating Centre for Pharmaceutical Pricing and Reimbursement Policies e International Horizon Scanning Initiative. Faz parte do advisory board do projecto DARWIN EU e do Steering Board do consórcio RWE4Decisions.
Doutorada em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública – NOVA, Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública – NOVA e Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.