Ao Gabinete de Gestão da Qualidade compete:
- Servir de estrutura de suporte às funções a executar pelo Responsável da Qualidade na implementação operacional das políticas e objetivos da qualidade;
- Garantir a concretização das tarefas operacionais específicas da gestão da qualidade relacionadas com os requisitos de controlo geral de documentos e registos, auditorias internas, não conformidades, ações corretivas e ações de melhoria, reclamações e elogio;
- Assegurar que a documentação de suporte à garantia da qualidade é identificada e mantida atualizada em cada serviço, reportando essa informação de forma periódica ao Responsável da Qualidade;
- Participar nas auditorias da qualidade realizadas, colaborando com o Responsável da Qualidade na implementação de eventuais ações de melhoria decorrentes da realização das mesmas;
- Ser responsável pelo acompanhamento dos processos de acreditação (ACEF, PERA e NCE) em articulação com o GGQAE da Reitoria.
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Mestrado em Promoção da Saúde
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Consulte os relatórios de avaliação da qualidade do Ensino disponíveis na intranet da ENSP-NOVA.
2018/2019
2017/2018
2016/2017
2015/2016
2014/2015
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InoQPHE – Innovation for Quality in Public Health Education
No âmbito de uma candidatura ao SAMA 2020 - Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública, a ENSP-NOVA encontra-se a desenvolver o projeto InoQPHE – Innovation for Quality in Public Health Education, que tem como objetivos garantir que os serviços digitais sejam mais simples, acessíveis e inclusivos, de forma a potenciar a sua utilização por todos os cidadãos. Procura-se igualmente obter eficiências que potenciem a redução de custos, nomeadamente, através de uma maior partilha de recursos, tornando sustentável a transformação digital da ENSP-NOVA.
Consulte a Ficha de Projeto do InoQPHE.
NOVA SIMAQ
A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA) iniciou em 2018 o processo de implementação do seu sistema de gestão da qualidade. Este insere-se, em termos globais, no desenvolvimento do NOVA SIMAQ – Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da NOVA, de forma a garantir práticas de qualidade organizacional das atividades de educação, investigação e serviços à comunidade da ENSP-NOVA.
Entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020 decorreu um trabalho de diagnóstico, redefinição e implementação dos principais processos e procedimentos internos da ENSP-NOVA em todas as suas atividades. Este foi dinamizado pelo Gabinete de Gestão da Qualidade e realizado em parceria com o Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ), envolvendo toda a comunidade ENSP-NOVA. Para além da elaboração do manual de procedimentos interno, foram realizadas ações de formação aos colaboradores, contribuindo desta forma para a prática atual e futura de uma filosofia de melhoria continua de todo o trabalho realizado.
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