Serviços de Apoio

Gabinete de Gestão da Qualidade

ENSP-NOVA

Política da Qualidade

A Escola Nacional de Saúde Pública assume como umas das suas principais responsabilidades o desenvolvimento, promoção e garantia da qualidade do ensino, da investigação e dos serviços que disponibiliza.

Enquanto unidade orgânica da Universidade NOVA de Lisboa, contribui ativamente para o desenvolvimento do NOVA SIMAQ – Sistema interno de monitorização e avaliação da qualidade da NOVA.

Equipa

Rui Santana | Subdiretor para a Qualidade (Responsável da Qualidade)
Lurdes Pedro | Administradora Executiva
Olívia Fernandes | Delegada da Qualidade
Ana Cardoso | Secretariado

Contacto:
gab.gestao.qualidade@ensp.unl.pt

Ao Gabinete de Gestão da Qualidade compete:

• Servir de estrutura de suporte às funções a executar pelo Responsável da Qualidade na implementação operacional das políticas e objetivos da qualidade;
  • Garantir a concretização das tarefas operacionais específicas da gestão da qualidade relacionadas com os requisitos de controlo geral de documentos e registos, auditorias internas, não conformidades, ações corretivas e ações de melhoria, reclamações e elogio;
  • Assegurar que a documentação de suporte à garantia da qualidade é identificada e mantida atualizada em cada serviço, reportando essa informação de forma periódica ao Responsável da Qualidade;
  • Participar nas auditorias da qualidade realizadas, colaborando com o Responsável da Qualidade na implementação de eventuais ações de melhoria decorrentes da realização das mesmas;
  • Ser responsável pelo acompanhamento dos processos de acreditação (ACEF, PERA e NCE) em articulação com o GGQAE da Reitoria.

Na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA) a sua opinião é importante.

Para apresentar um elogio, sugestão ou reclamação por favor preencha o seguinte formulário:

ENSP - NOVA

Relatório de Autoavaliação Institucional

Programa de Doutoramento em Saúde Pública

Programa de Doutoramento em Global Public Health

Programa de Doutoramento Erasmus Mundus PHOENIX EM JDP Dynamics of Health and Welfare

Mestrado em Saúde Pública

Mestrado em Gestão da Saúde

Mestrado em Saúde Ocupacional

Mestrado em Promoção da Saúde

Mestrado em Epidemiologia Bioestatística e Investigação em Saúde

Mestrado em Promoção da Saúde

Na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA) a sua opinião é importante.

Consulte os relatórios de avaliação da qualidade do Ensino disponíveis na intranet da ENSP-NOVA.

2016/2017
2015/2016
2014/2015

Na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-NOVA) a sua opinião é importante.

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP-NOVA) iniciou a partir de 2018 o processo de implementação do seu sistema de gestão da qualidade. Este insere-se, em termos globais, no desenvolvimento do NOVA SIMAQ – Sistema Interno de Monitorização e Avaliação da Qualidade da NOVA, de forma a garantir práticas de qualidade organizacional das atividades de educação, investigação e serviços à comunidade da ENSP-NOVA.

Em outubro de 2019 e até fevereiro de 2020 decorrerá um trabalho de diagnóstico, redefinição e implementação dos principais processos e procedimentos internos da ENSP-NOVA em todas as suas atividades. Este será dinamizado pelo Gabinete de Gestão da Qualidade e realizado em parceria com o Instituto da Soldadura e Qualidade (ISQ), envolvendo toda a comunidade ENSP-NOVA. Para além da elaboração do manual de procedimentos interno, serão realizadas ações de formação aos colaboradores, contribuindo desta forma para a prática atual e futura de uma filosofia de melhoria continua de todo o trabalho realizado.