Oportunidades para investigadores EUTOPIA_HEALTH

31 Mar 2025
12h00

Oportunidades para investigadores EUTOPIA_HEALTH

O projeto EUTOPIA_HEALTH lançou duas oportunidades de financiamento para investigadores do Consórcio, especialmente aqueles que se dedicam a tópicos relacionados com a saúde e estão afiliados a uma das três, incluindo a Universidade NOVA de Lisboa.

 

No âmbito do EUTOPIA_HEALTH Cross-University Mobility Programme for Young Researchers estão abertas oportunidades de investigação de curta duração para estudantes de doutoramento e investigadores em início de carreira (até 8 anos após o doutoramento). Os candidatos devem identificar um colaborador de um laboratório ou centro de investigação anfitrião numa universidade do Consórcio que corresponda aos seus interesses de investigação. A bolsa apoia a mobilidade durante um período de um a cinco meses.

 

Prazo: 31 de março de 2025.

 

Já no âmbito do EUTOPIA_HEALTH Seed Funding Call  serão apoiados dois projetos de investigação transdisciplinares, cada um liderado por um investigador da NOVA, responsável pela submissão da proposta. O Investigador Responsável deve ter o grau de Doutor e pelo menos quatro anos de experiência pós-Doutoramento. Cada projeto terá um orçamento de 120.000 € (incluindo custos indiretos) e um período de execução de 24 meses. As equipas devem incluir membros de pelo menos três universidades do Consórcio, incluindo o Líder da Universidade NOVA de Lisboa. Prazo: 30 de abril de 2025.

 

Mais informações: Novas oportunidades abertas para investigadores EUTOPIA_HEALTH – UNL

Para questões ou mais detalhes sobre o processo de candidatura, por favor contacte: nova.research@unl.pt

31 Mar 2025
00h00