
Duração: 36 meses

O projeto PAFSE – Partnerships for Science Education contribuirá para a preparação das comunidades na redução do risco de doenças transmissíveis e epidemias. Fá-lo-á através do estabelecimento de parcerias entre escolas, universidades, entidades de educação não formal, empresas e organizações da sociedade civil, envolvendo-as em esforços para enriquecer a educação em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). Esta abordagem incluirá temas de saúde pública, a compreensão dos micróbios e o valor das medidas de prevenção de doenças na proteção das comunidades.
As novas propostas educativas envolvem alunos entre os 12 e os 15 anos em eventos de debate público e numa combinação de atividades formais e informais que utilizam ferramentas digitais e ambientes online de ensino-aprendizagem. O objetivo é desenvolver competências relacionadas com a gestão de projetos e a recolha, análise e interpretação de evidência científica.
O projeto é inovador porque recorre à aprendizagem baseada em projetos e a pacotes de aprendizagem digitais, envolvendo uma ampla gama de atores no enfrentamento de desafios de saúde pública através de um modelo de “escola aberta”. Estima-se que mais de 3000 alunos e suas famílias participem nas atividades do projeto, cujos resultados serão disseminados para mais de 1000 escolas.

Para mais informações sobre este projeto, clique aqui.
