O Mestrado em Gestão da Saúde é reconhecido por promover a progressão na carreira permitindo-lhe gerir instituições na área da saúde (a nível nacional e internacional), reforçar o desempenho destas organizações e sistemas de saúde, investigar e contribuir para o conhecimento nas áreas nucleares da gestão em saúde, em especial política e administração de saúde.
Profissionais licenciados em áreas ligadas à Saúde Pública, interessados em exercer funções de gestão na área da saúde, que já trabalhem no setor e pretendam progredir para funções de gestão ou que ainda não trabalhem mas pretendam vir a fazê-lo, a nível nacional e internacional, assim como seguir uma carreira académica, ingressando posteriormente num programa de doutoramento.
“Este Mestrado conta com um corpo docente altamente experiente e reconhecido em termos académicos. As turmas criadas são por norma muito diversas, na formação de base, idade e experiência, o que leva ao aparecimento de grupos de trabalho muito ricos e que garantem uma importante partilha de experiências.
Contamos com um plano curricular validado internacionalmente que se adapta às especificidades da gestão na área da saúde. É possível ainda adaptar a formação a cada aluno através das inúmeras unidades curriculares opcionais disponíveis.”
Paulo Boto (Coordenador do Mestrado)
Fundamentos da Saúde Pública
4
Epidemiologia
4
Estatística
4
Economia da Saúde
4
Métodos de Investigação Social em Saúde
4
Políticas e Gestão em Saúde
5
Opções Livres
13
Dissertação de Mestrado
60
-
Unidades curriculares obrigatórias (presencial)
2ª feira e 3ª feira | 16h30-22h10
Unidades curriculares opcionais (online)
2ª feira (manhã), 4ª feira (tarde) e/ou Sábado (manhã)
As candidaturas da 2ª fase e da 3ª fase só serão abertas caso existam vagas disponíveis.
A candidatura deverá ser efetuada exclusivamente via Internet, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível no Portal de Candidaturas.
Para sugestões de como melhor apresentar a sua candidatura, consulte o Guião de Candidatura.
Ao valor da propina acresce o seguro escolar e outros emolumentos, conforme Tabela de Emolumentos aprovada pela NOVA e publicada no Diário da República nos anos letivos a que respeite.
Consulte os prazos e modalidades de pagamento aqui.
Ao assumir funções de direção de serviço num hospital senti necessidade de completar a minha formação. Este Mestrado surgiu como a melhor opção: para além do renome da Escola e do seu quadro docente, as áreas abordadas no ano curricular revelaram-se de grande importância para as tarefas que tenho que desempenhar.
Diretor Clínico Hospitalar
Para além da valiosa diversidade de alunos, encontrei um corpo docente desafiador e dialogante, com disponibilidade para, em conjunto, definir trajetórias personalizadas de aprendizagem, convidando cada aluno a superar-se; e exigindo de cada aluno um contributo para o desenvolvimento da instituição.
Unidade de Ensaios Clínicos do Centro Hospitalar de Lisboa Central
Entre em contacto connosco para mais informações